O que muda no seu corpo nas 28 semanas de gravidez

​A sua barriga está cada vez maior. Neste momento, os seus rins filtram um litro a mais de sangue do que o habitual e libertam-no de excessos de água e de resíduos, aumentando a sua necessidade de beber.

Além disso, o útero, ao pressionar a bexiga e o pavimento pélvico, pode fazer com tenha vontade de urinar com mais frequência e, inclusive, causar-lhe incontinência urinária.

Se o seu Rh é negativo, esta semana, muito provavelmente, irá receber uma injeção “anti-D” para evitar que, caso o bebé seja Rh positivo, o seu organismo produza anticorpos contra os glóbulos do feto.

À medida que a gravidez avança, o crescimento do útero tem tendência a empurrar o estômago e o intestino. Este pequeno deslocamento facilita a passagem dos sucos gástricos do estômago para o esófago.

Por este motivo, é muito comum que, chegada a esta altura da gestação, comece a sentir ardor e acidez no estômago.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 28 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 28 semanas de gravidez
O seu bebé já mede 35cm e pesa pouco mais de um quilo. A sua superfície cerebral, que até agora era lisa, começa a ter sulcos. Os cabelos crescem e o seu corpo torna-se mais suave e arredondado, como consequência do aumento do tecido adiposo situado sob a pe...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 28 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 28 semanas de gravidez
Frequenta algum curso de preparação para o parto? Inscrever-se num destes cursos será uma experiência única. Irá ajudá-la a perceber tudo o que se vai passar no momento em que entrar em trabalho de parto e quais são as técnicas fís...
Ler mais...

Também lhe interessa