O que muda no seu corpo nas 26 semanas de gravidez

O seu útero mede cerca de 26cm e, a partir de agora, continuará a crescer um centímetro por semana. O seu peso, deste mês em diante, deverá aumentar cerca de 350gr por semana, resultando num aumento total máximo de cerca de 10 quilos até ao fim da gravidez.

Se o seu aumento de peso exceder estes valores deve reduzir ou eliminar açúcares, arroz, massa e manteiga. Lembre-se de que todos os quilos a mais são armazenados em forma de gordura e será difícil eliminá-los, terminada a gravidez.

O seu filh@ continua a crescer e, com ele, também o seu útero e a placenta. Por isso, é completamente normal que comece a sofrer as temidas dores de costase de cabeça. Começará a notar uma maior sensação de peso nas pernas. Mas não se preocupe, são incómodos típicos deste período da gravidez.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 26 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 26 semanas de gravidez
O seu filh@ já mede uns 23cm, desde a cabeça até ao cóccix, e pesa cerca de 700gr. A carinha do bebé aparece definida na ecografia, as sobrancelhas e as unhas são completamente visíveis. Por estas semanas, o bebé vai adotar a chamada “po...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 26 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 26 semanas de gravidez
Já ampliou o seu armário? O importante é escolher roupa confortável. Deve prestar especial atenção à escolha dos sapatos, que devem ser cómodos, largos e com saltos nem demasiado altos, nem demasiado baixos. No que respeita à roupa inter...
Ler mais...

Também lhe interessa