Crescimento e desenvolvimento nas 19 semanas de gravidez

O comprimento do bebé encontra-se entre 13 e 15cm e o seu peso é de aproximadamente 200gr. Nesta 19ª semana de gravidez, o seu sistema nervoso começa a aperfeiçoar-se; completam-se as ligações entre os órgãos dos sentidos e as células nervosas e o cérebro começa a funcionar com autonomia.

A cartilagem que forma o esqueleto do bebé está a endurecer e em breve passará a ser osso. A partir desta semana é muito mais fácil saber qual é o sexo do bebé e os resultados são bastante mais fiáveis.

Irá notar que, por vezes, o bebé parece que não se move e de repente começa a fazê-lo energicamente. Isto deve-se a que, agora, o seu filho dorme durante mais tempo e acorda com muito mais energia.

Idade do feto: 17 semanas.

Mi bebé y yo

O que muda no seu corpo nas 19 semanas de gravidez

O que muda no seu corpo nas 19 semanas de gravidez
Até a respiração se modifica! Os quilos acumulados e a barriga levantam um pouco o seu diafragma, o que a obriga a respirar mais “com o peito”. Já sente os movimentos do seu bebé, pois ele tem imenso espaço para se mover como quiser. É im...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 19 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 19 semanas de gravidez
Não pode ou não pretende renunciar ao seu trabalho durante a gravidez? Tenha em conta que, ainda que minimamente, a gravidez diminui a capacidade de concentração, a resistência física e o nível de atenção. No entanto, se seguir umas simpl...
Ler mais...

Também lhe interessa