O que muda no seu corpo nas 18 semanas de gravidez

O seu peso aumenta constantemente e os movimentos do bebé começam a ser percetíveis, graças, também, a um leve adelgaçar das paredes uterinas.

Entretanto, o seu centro de gravidade, devido ao aumento das dimensões do útero, desloca-se ligeiramente para as pernas, os músculos relaxam, os ossos da pélvis tornam-se mais flexíveis e eventualmente poderá sofrer de  dores nas costas.

A sua barriga e o seu peito vão crescer bastante a partir desta semana. Pelo contrário, os enjoos e o cansaço, característicos do primeiro trimestre, irão desaparecendo.

Se até à data não usou vestuário pré-mamã, ou sutiãs maiores, vai começar a precisar deles.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 18 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 18 semanas de gravidez
A partir da 18ª semana  da gravidez, pode sentir pela primeira vez os movimentos do seu filho. Já mede cerca de 14cm desde a cabeça até ao cóccix, e pesa, aproximadamente, 150gr. Os seus primeiros movimentos podem-lhe parecer ligeiras pulsações ou ...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 18 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 18 semanas de gravidez
É importante, principalmente neste período, que regule o seu estilo de vida. Por causa das alterações hormonais, a digestão torna-se mais lenta e é aconselhável que siga uma dieta equilibrada, composta por 50% de cereais, 25% de vegetais, 15% de alime...
Ler mais...

Também lhe interessa