O que muda no seu corpo nas 13 semanas de gravidez

O seu aumento de peso é já evidente. Se não engordou excessivamente, deveria ter aumentado dois quilos no máximo, tendo em conta que a grande parte desse aumento será líquida. A tendência para reter líquidos é devida a um desequilíbrio hídrico provocado pelas alterações hormonais.

Os tecidos retêm mais água. Os pés e os tornozelos inchados são um dos sintomas mais evidentes deste desequilíbrio hídrico. No geral, são transtornos temporários mas facilmente eliminados através de uma melhoria da circulação sanguínea. A redução de sal na alimentação, não permanecer sentada mais de duas horas, não usar saltos altos e calças justas, são algumas das medidas que podem ajudá-la a diminuir o problema de retenção.

O seu peito também sofre alterações; os seios aumentam, as auréolas mamárias e os mamilos escurecem, e as veias superficiais tornam-se mais visíveis pelo aumento do fluxo sanguíneo. Já sofreu os típicos incómodos do início da gravidez? É provável que durante este período tendam a diminuir enormemente ou mesmo desapareçam por completo.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 13 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 13 semanas de gravidez
Parabéns! Já chegou ao segundo trimestre da sua gravidez! O feto mede cerca de 7cm e pesa à volta de 14gr. A partir desta semana o peso e o comprimento do bebé irão aumentar muito mais rapidamente. Já aprendeu a respirar. O esqueleto cartilaginoso come&cced...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 13 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 13 semanas de gravidez
Já foi ao optometrista ou oftalmologista desde que ficou grávida? O seu recente equilíbrio hormonal pode provocar uma redução da capacidade visual, um problema temporário que se soluciona após o parto. Não existem provas científicas que ...
Ler mais...

Também lhe interessa