O que muda no seu corpo nas 12 semanas de gravidez

Não há motivo para preocupações, são causadas pelo aumento dos estrogénios (hormonas típicas da gravidez) e têm tendência a desaparecer ao fim de pouco tempo.

O acréscimo do fluxo sanguíneo aumenta o sangue nos vasos sanguíneos e as hormonas produzem mais glândulas sebáceas. Por isso, a sua pele terá um aspeto mais fresco e saudável. No entanto, o aumento de gordura também pode criar alguns problemas, como a acne. Em qualquer caso, são problemas passageiros.

Se teve enjoos, a partir da semana 12 começarão a regredir.

A convicção de que, na gravidez, é preciso comer por dois é falsa. Deve cuidar da sua alimentação, tanto a nível quantitativo, quanto a nível qualitativo.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 12 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 12 semanas de gravidez
O bebé mede cerca de 6cm e o seu peso oscila entre os 8 e os 14 gramas. A maior parte das estruturas internas já está formada e, a partir de agora, continuarão a aperfeiçoar-se e a crescer. O aparelho genital externo do bebé começa a definir-se, apesa...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 12 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 12 semanas de gravidez
Tem-se lembrado de ir ao dentista? Se não o fez, saiba que se trata de um controle indispensável, tal como o do ginecologista, e que deve repeti-lo a cada 2-3 meses. Está provado que há um aumento significativo de processos inflamatórios nos dentes e nas gengivas, ...
Ler mais...

Também lhe interessa